DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 7 de abril de 2009

FLASHS DA MINHA INFÂNCIA



FLASHS DA MINHA INFÂNCIA

O campo de futebol ficava no fundo da minha casa
Diziam que meu pai era o técnico de um time imbatível
Criou onze filhos mora, meu pai era uma brasa
Filho de espanhol com um sangue quente incrível

Primogênito eu nasci no ano de cinquenta e três
Na fazenda do Barão morei até cinquenta e oito
Era o paraíso na terra que o bom Deus me fez
Feito sob encomenda para um garoto afoito

Nadava num riacho e pescava com uma peneira
Subia em árvores para saborear as suas frutas
Tudo para mim se resumia numa brincadeira
Havia os grupinhos isolados e suas disputas

Quem tinha uma televisão era considerado rico
Privilegio encontrado em pouquíssimos lares.
Só de lembrar dessa época emocionado eu fico
As crianças assistiam a televisão nos bares

Esses bares tinham um ambiente familiar
Continham placas com as seguintes leituras:
Até as vinte horas as crianças podem ficar
Após este horário cuidado com as viaturas!

Flashs de uma infância cheia de encanto e magia
Onde não imperavam as maldades e as malicias
Tudo era novidade e sem muita tecnologia
Eu respirava outros ares neste jardim de delicias.

Autor: José Carlos Gueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.