DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 27 de dezembro de 2009

PORTUGAL

Portugal, país bonito e sensacional.

Sua gente tem uma característica especial

Na minha infância frequentei o quintal

Duma família portuguesa original


Eles cultivaram uma horta artesanal

Dela extraiam o alimento convencional

O que sobrava vendiam a comunidade local

Uma rica fonte de energia fundamental


Outra lembrança que me traz alegria

Comprar o pão do seu Manuel da padaria

Ao entregar o produto para mim ele sorria

Gostosa rotina que eu repetia todo dia


Conheci também o João da Lanchonete

No seu cafezinho eu vou jogar confete

Com o português da esquina ele compete

Convivência harmonia com o rival promete


Portugal, nossa pátria mãe adorada.

Porto querido onde originou a jornada

E a sua beleza foi então revelada

A terra sagrada por Deus inspirada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.