DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 9 de janeiro de 2010

AUTO-AJUDA

AUTO-AJUDA

Ao fazermos o bem

Não façamos a esmo

Para ajudarmos alguém

Antes, ajude a si mesmo.


Cuidando do corpo direito

Evitando o que é prejudicial

Conquistamos o auto-respeito

Adotando uma atitude racional


E o resultado será imediato

Todos em volta me tratarão

Da maneira como eu me trato

Minhas atitudes imitarão


Menos raiva e ressentimentos

Sinto quando cuido de mim

Me liberto dos sofrimentos

Quando ajo assim


O melhor meio de ajudar

As pessoas que sofrem e padecem

É ensiná-las a melhor se cuidar

E a recompensa elas merecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.