DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CÂMARA CELEBRA ANIVERSÁRIO DO ITAIM BIBI


ITAIM BIBI TRABALHO E PROGRESSO

Eu quero homenagear em prosa e verso

Um bairro que se agiganta

O Itaim Bibi é um ponto no universo

Mas hoje este ponto desponta


Ao despontar como o sol nascente

O Itaim Bibi está querendo dizer

Que com trabalho e progresso crescente

Nós teremos um novo amanhecer


Como o raio solar nos aquece

O trabalho e o progresso aqui têm

O Itaim Bibi quer e merece

O sol nasceu para nós também


Itaim Bibi segue em frente e vai dizer

O segredo do seu grande sucesso

Isto é fácil de reconhecer

É seu povo trabalho e progresso



Autor: José Carlos Gueta

28/10/2010 - 21:17 - Eventos - Câmara celebra aniversário do Itaim Bibi

Câmara celebra aniversário do Itaim Bibi

Iniciativa é do vereador Eliseu Gabriel

RenattodSousa
Eliseu
Na oportunidade também foi oficializada a bandeira do Bairro

Por iniciativa do Vereador Eliseu Gabriel (PSB), a Câmara Municipal realizou sessão Solene, nesta quinta-feira (29/10), em comemoração ao 76º aniversário do Itaim Bibi. Na oportunidade também foi oficializada a bandeira do Bairro.

Para festejar esta data tão especial, o vereador Eliseu Gabriel, prestará homenagens a personalidades e famílias tradicionais do Bairro com a entrega de uma placa de prata. "Celebrar este momento é extremamente importante, tanto pela questão social, política e econômica do Itaim Bibi, como também pelo resgate histórico do bairro", enfatiza o vereador.

História do Bairro do Itaim Bibi
A história do bairro do Itaim Bibi começa em 1896 com a aquisição, por parte do General José Vieira Couto de Magalhães, de uma extensão de 120 alqueires na região atualmente conhecida como Itaim Bibi. O loteamento das chácaras foi realizado pelo Dr. Arnaldo Couto de Magalhães. Os lotes, geralmente de 10m x 50m, eram vendidos a prazo e adquiridos principalmente por pequenos comerciantes, homens de ofício e empregados do comércio. Oficialmente, o subdistrito do Itaim nasceu em 1934, ao ser aprovada a Lei nº 6.731 de 4 de outubro de 1934, deixando de pertencer a Pinheiros.

A sede da Chácara Itaim
A sede da Chácara Itaim, cuja entrada era na altura da rua Clodomiro Amazonas, ia além da rua Iguatemi, chegando até as ruas Aspásia e Sertãozinho. Foi adquirida em 1927 pelo Dr. Brasílio Marcondes Machado, que instalou ali o Sanatório Bela Vista. Em 1944 o Sanatório Bela Vista foi vendido para o Instituto Achê. Em 1977 a propriedade mudou novamente de dono, passando a ser do advogado Flávio Solano Pereira. Em 1982 a Casa Grande foi tombada, mas nunca foi restaurada. Pouco resta atualmente da sede da Chácara Itaim. No local há um estacionamento, e o terreno é alvo da especulação imobiliária.


http://www.camara.sp.gov.br/cr0309_net/forms/frmNoticiaDetalhe.aspx?n=2291





Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.