DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 29 de janeiro de 2011

CONSELHOS AOS FUMANTES



Desprezo o cigarro, mas tenho pena do fumante.

Ele é escravo do vício que futuro não lhe garante
Uma mulher fumando eu não considero elegante
Deixar esta prática nociva é atitude importante

Não precisa de cigarro para ser um bom amante
A vontade de fumar é do tamanho de um elefante
Mas a de parar é semelhante à lua minguante
Para a saúde pública isso é muito agravante

Para denunciar este mal eu uso um alto-falante
Grito com vontade com o meu pulmão possante
Pare de fumar a partir deste preciso instante
No seu grande coração esta boa semente plante

Autor: José Carlos Gueta


"Toda vez que eu vejo alguém colocando um cigarro na boca, eu digo: 'você está colocando fogo no dinheiro e veneno no pulmão'".
(Eva Wilma)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.