DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

sábado, 15 de outubro de 2011

A CONTAGEM DAS MOEDAS

A CONTAGEM DAS MOEDAS


Na véspera da sexta feira santa em Jaguariúna

Eu fui até a Loja Cem comprar uma geladeira

Observei um garoto com sua pequena fortuna

Que para contá-la demorou uma tarde inteira


Eram moedas de um, cinco e de dez centavos.

Que o menino juntou por quase um ano inteiro

Os funcionários da loja não ficaram muito bravos

Eles foram mobilizados para contar o dinheiro


Ele estava acompanhado da mamãe orgulhosa

Do filho que lhe comprara um aspirador de pó

Fiquei emocionado por esta ação maravilhosa

Daquele menino feliz que era um sorriso só


Após comprar a geladeira dirijo-me ao caixa

Onde já começava a formar uma imensa fila

Mas o atencioso funcionário me encaixa

Pago a conta, mas o caixa atento não vacila


E a contagem do dinheiro vai tarde afora

Contavam até com a ajuda da faxineira

Acompanhei um pouco, mas decidi ir embora.

E a contagem continuou pela tarde inteira


.....................................................................

Este fato ocorreu na Lojas Cem de Jaguariúna- SP

.....................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.