DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

NÃO DEIXE ISSO MORRER



Hurricane Smith(morreu em 2008,aos 85 anos)
O inglês Norman Smith, que trabalhou como engenheiro de som de todos os discos dos Beatles de 1962 a 1965, e produziu três álbuns do Pink FloydConhecido pela alcunha de Hurricane Smith, ele começou a trabalhar na EMI em 1959 e, na ausência de George Martin, comandou as primeiras sessões de gravação dos Fab Four no estúdio Abbey Road, em Londres, em junho de 1962. Naquela época, John Lennon apelidou-o de "Norman Normal".
Promovido a produtor em 1966, Smith trabalhou com o Pink Floyd nos álbuns "The piper at the gates of dawn" (1967) e "A saucerful of secrets" (1968), além de um dos discos do álbum duplo "Ummagumma" (1969), apesar de ter dito que não conseguia entender a psicodelia e que era difícil trabalhar com Syd Barrett.
Ele ainda chegou ao topo das paradas como autor dos singles "Don't let it die" (1971) e "Oh babe what would you say" (1971). Ele era um técnico de gravações em estudio que resolveu gravar também e ver no que dava...! A sua música ainda é bem contemporânea,..confira a letra!...


"Não deixe morrer"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.