DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A FESTA É NOSSA!




A FESTA DE CASAMENTO


Em 1984 eu trabalhava na Pirelli Pneus, na Oficina de Manutenção Pneus, exercendo a função de torneiro mecânico. Naquela época vivia amasiado há um ano e resolvera consolidar esta união. Marcamos o casamento no cartório civil para o dia 20 de dezembro daquele ano.
Por já estar vivendo com esta pessoa, não achei correto anexar o convite de casamento no quadro de aviso, mesmo porque não casaríamos na igreja. Pois é comum na Empresa as pessoas que vão se casar receberem uma quantia em dinheiro, proveniente de uma “caixinha” arrecadada entre os colegas de trabalho.
Uma semana antes do casamento recebo uma visita, que dirige-se à mim com as mãos esticadas, me cumprimenta e parabeniza dizendo:
- Todo mundo já sabe! Você não?
- Não, respondi.
- Você foi sorteado e ganhou um prêmio com mais 19 pessoas da Pirelli.
Mais tarde recebo a visita do apontador que me entrega um envelope, contendo um cheque de R$ 500 reais, comparado à atual moeda corrente. O mais impressionante era a data de liberação do cheque: 20 de dezembro, a mesma data do casamento.
Chega o fatídico dia e seguimos até o cartório, acompanhados pelos padrinhos. Assinamos o livro e fomos comemorar na churrascaria “Estrela dos Pampas”. Chegando no local, somos recebidos pelo garçom que nos pergunta:
- Vocês se importariam de ficar naquela pequena mesa, ao lado daquelas mesas previamente reservadas para receber funcionários de uma empresa multinacional?
Dissemos que não havia o menor problema e nos acomodamos ali. De repente foram chegando os convidados: eram gerentes e supervisores da Pirelli, pessoas bem familiares, que pouco a pouco foram se acomodando. Somavam-se mais de 50 pessoas. Um, dentre eles, me reconheceu, e vindo até a mim perguntou:
- O que você está fazendo aqui todo elegante, de terno e gravata?
Disse-lhe que havia acabado de casar. Ele então voltou ao seu lugar e pediu para os outros convidados se levantarem para dar uma salva de palma aos recém-casados.
Ficamos muito emocionados com aquela acolhida, que de certa forma se transformou na minha Festa de Casamento.

José Carlos Gueta
Desenhista DPO, Fábrica Santo André. Causo escrito em 20/05/2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.