DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CONTO DE NATAL - MENINO POBREZINHO




À noite eu tinha sonhado que estava dentro de uma igreja, sentado no banco comendo um delicioso prato de macarronada, quando ao meu lado apareceu um menino sem camisa, de calção, descalço, cabelos despenteados e o rosto sujo.
Ele me cutucava e apontava o seu dedo para o prato de comida. Imediatamente passei o prato para ele que passou a comer velozmente aquele alimento. 
Após aquela noite de sono e com aquele sonho intrigante na cabeça, fui até a casa da minha mãe, naquela véspera de natal.
Percebendo a dispensa vazia convidei o meu irmão para ir comigo fazer uma despesa num supermercado próximo de casa.
Ali chegando pedi para o meu irmão escolher os produtos e, após abastecermos o carrinho, nos dirigimos ao caixa.
Chegando ao caixa começamos a colocar os produtos na esteira quando, de repente, percebo que alguém me cutucava e quando olhei para o lado, vi um menino com um pacote de bolacha na mão, pedindo para eu passar para ele. Foi quando lhe disse:
- Claro que eu passo menino, jamais poderia perder essa oportunidade
Após dizer isso, eu percebi que a garota do caixa ficou paralisada e começou a chorar sem parar, interrompendo a soma dos produtos. Foi quando eu lhe perguntei:
- Por que você está chorando?
- Olha meu senhor, eu não pude evitar, o seu procedimento me comoveu muito e este menino tem algo especial e eu não consigo parar de chorar.
Então, ao olhar com mais atenção para aquele menino, qual a minha surpresa, ele era exatamente igual ao menino do meu sonho.
A mesma vestimenta, cabelos despenteados e descalço, e o rosto sujo, sem dúvidas era o mesmo garoto ali na minha frente.
Passamos o restante das compras, me despedi da moça do caixa, entreguei a bolacha para o menino, que me agradeceu e saiu todo feliz do supermercado.
Ao fundo se ouve aquela canção natalina que diz:
Noite feliz, noite feliz.
Ó Senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém...



JOSÉ CARLOS GUETA - O POETA DO ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.