DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 23 de dezembro de 2012

PIRELLI: EMOÇÃO E POESIA


Trinta anos é uma vida! 
Era exatamente o tempo de serviço dedicado à Pirelli, que eu completara naquele ano de 2002, juntamente com outros veteranos fui convidado para um almoço promovido pela empresa. 
Chegando ao local encontrei vários colegas de trabalho do grupo Pirelli, que também seriam homenageados, e também pude rever outros que já deixaram a empresa, e estavam ali como convidados de honra. 
Por todos tenho apreço e para um, especialmente, uma grande gratidão; trata-se do Dr. Eizi Honda. 
Este homem acreditou no meu potencial, justamente em 1995 quando eu estava aposentando, devido a um acidente no torno, fico impossibilitado para continuar exercendo aquela profissão. 
Na ocasião o Dr. Eizi era Gerente da Fábrica Pneus Santo André e percebendo a minha habilidade para o desenho me direciona para ser responsável pela execução das OPL’s (lição de um ponto), onde me encontro até hoje. 
Naquele memorável almoço estava também o Diretor da fábrica pneus, o Sr. Frederico Muraro que sabedor do meu gosto pela poesia me escala de improviso, na última hora, para declamar uma poesia sobre o evento. 
O anfitrião era o Presidente da Pirelli na América Latina o Sr. Giórgio Della Seta, que após fazer a chamada nominal dos homenageados para as fotos e a entrega dos brindes, me convoca para declamar a poesia. 
Sentindo um friozinho na barriga, mas muito feliz com aquela distinção, capricho na entonação dos versos exaltando a grandeza desta empresa que acolheu a minha família e a mim por todos esses anos. 

JOSÉ CARLOS GUETA - O POETA DO ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.