DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 28 de abril de 2013

É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO



É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO

E sta frase refere-se aos bons costumes

D a educação que devemos dar aos filhos
E xemplos que exalam os bons perfumes

P ara que no futuro não sejam empecilhos
E acredito que a educação vem de berço
Q uando também deveria haver na escola
U m lar feliz teve os meus pais e agradeço
É ramos pobres, mas não pedíamos esmola.
N o meu tempo professores eram esforçados
I nteressavam em levar aos alunos dedicação
N os estudos eram colhidos bons resultados
O salário nunca teve a devida valorização

Q uando a função dele é transmitir conceitos
U nindo com a educação passada pelos pais
E cabe aos professores superar preconceitos

S ervindo a sociedade cidadãos cultos e ideais
E merecerá da sociedade o devido respeito

T enho esperança na sua merecida valorização
O professor é a mola mestra desta sociedade
R everte este investimento em prol da população
C onseguiremos transformar esta triste realidade
E teremos mais orgulho da nossa querida nação

O ensino público hoje é um verdadeiro desastre

P ara ter um ensino de qualidade temos que pagar
E os menos favorecidos fomentam este contraste
P ara melhorar a educação este país precisa mudar
I nvestir na qualidade de vida da menina e do menino
N esta atitude o governante tem que se conscientizar
O povo brasileiro quer e merece um melhor destino

José Carlos Gueta - O POETA DO ABC

"Meus pais tiveram 11 filhos na década de 50, criando-nos com muito sacrifício ganhando um salário mínimo, conseguiu dar a educação básica em escola pública, ensinando-nos a sermos homens honrados apesar da extrema pobreza. Aos 8 anos eu trabalhei em uma oficina mecânica, fui também ajudante de sapateiro, tintureiro, sorveteiro e etc, até os 14 anos, quando meu pai me matriculou na escola Senai, como aprendiz de Torneiro Mecânico. E da mesma maneira procedeu com meus outros 10 irmãos. Naquele tempo meu pai instruía seus filhos no caminho do bem, eramos educados para o trabalho e o respeito ao semelhante. Infelizmente hoje em dia está tudo mudado, vemos pais desnaturados , criando seus filhos de qualquer jeito, perdendo-os para a marginalidade e para as drogas, desviando-os do estudo e do trabalho. Não sei se a redução da maioridade penal resolveria o quadro atual da sociedade. Meus professores me ensinavam que... Liberdade Sim! Libertinagem Não! E outra frase que eu ouvia quando menino, do meu avô: É de pequeno que se torce o pepino!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.