DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

domingo, 11 de agosto de 2013

MEU PAI MEU AMIGO

MEU PAI MEU AMIGO

Desde pequeno sou fã
de um homem especial.
Um homem bonito por
dentro e por fora, muito
vaidoso, se preocupava
com as primeiras rugas,
e tentava retardá-las
de  qualquer  jeito.
Tinha muito medo de
envelhecer, usava loções,
perfumes e cuidava muito bem
da sua aparência.
Eu gostava de vê-lo fazendo a
barba e pensava comigo:
Puxa! Meu pai parece um artista
de cinema, eu tenho 
muito orgulho dele.
Quando saia para trabalhar
eu ficava olhando ele  
desaparecer no horizonte.
Seguia com determinação como
um soldado e nunca olhava para
trás nem para os lados, a sua
meta era o trabalho ininterrupto,
fez isto durante quarenta anos,
e começou bem cedo essa
marcha, com apenas dez anos
de idade já carregava nos
ombros o peso da
responsabilidade.
O considero um grande homem,
um  b a t a l h a d o r.

Tenho orgulho de ser filho do senhor:

Um comentário:

  1. OI MEU AMIGO POETA!!! LINDA HOMENAGEM!!! QUANDO PUDER, VISITE MEU BLOG, POIS RECEBI UM SELO DE INDICAÇÃO E INDIQUEI SEU BLOG. TE GOSTO MEU AMIGO! bjsss http://eupoetisaemtreinamento.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatille-blogger.html?spref=fb

    ResponderExcluir

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.