DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PROJETO CHORO NA MANHÃ - CONJUNTO RETRATOS & CONVIDADOS

CONJUNTO RETRATOS

No próximo domingo 01 de Setembro às 11h00 será apresentada no Centro Cultural do Jabaquara a edição de número 83 do Projeto Choro na Manhã. O Conjunto Retratos e seus convidados irão lembrar no palco o flautista virtuose Altamiro Carrilho, um dos maiores nomes da flauta e reconhecido internacionalmente.

Altamiro Aquino Carrilho nasceu em 21 de Dezembro de 1924 na cidade de Santo Antônio de Pádua, um município localizado no Estado do Rio de Janeiro. Nascido em uma família de músicos do lado materno, o jovem Altamiro iniciou seus estudos tocando tarol na banda do avô e em seguida começou a tocar flauta de maneira autodidata… o músico gravou mais de 100 discos e possuis mais de 200 composições e é considerado um dos maiores nomes da música brasileira. Em 2012 o Brasil perdeu seu grande Mestre e os jornais surpreenderam a todos com a triste notícia de seu desaparecimento.

Realizado desde o ano de 2006 no bairro do Jabaquara, e com o tradicional café da manhã que é oferecido ao público gratuitamente antes das apresentações, o projeto musical Choro na Manhã se transformou em um dos principais eventos culturais da região e todo primeiro domingo do mês pela manhã, os amantes da boa música e muitos músicos se deslocam para a região do Jabaquara para tocar e prestigiar a apresentações do Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Cesar Ricardo (violão de 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho), Paulo Gilberto (flauta) e Donisete Fernandes (pandeiro). 

Antes da apresentação, será oferecido um café da manhã gratuitamente ao público presente.

Domingo | 01 de Setembro de 2013 | 11h00 | Entrada Gratuita
AUDITÓRIO DO CENTRO CULTURAL JABAQUARA
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 | Jabaquara | São Paulo/SP
(Próximo a Estação Jabaquara do Metrô)
Informações: (11) 5011-2421
Quantidade de lugares: 250

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença Creative Commons

Estas obras estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de José Carlos Gueta e site:http://poetadoabc.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.